Depois de travar no fim de semana, o site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) apresentou novos problemas na noite desta segunda-feira.
Candidatos que acessavam a página podiam ver dados de outros inscritos, como nota e opção de curso, o que pode ser caracterizado como vazamento de informações.
A confusão foi relatada por uma aluna que, ao entrar no sistema, obteve informações de um concorrente. Outros candidatos descreverem o mesmo problema na internet, por meio de perfis de redes sociais e sites de relacionamento.
No final da noite de ontem, o Ministério da Educação admitiu o problema e informou que ele já foi resolvido. Ainda segundo o MEC, os candidatos não conseguiriam mudar a opção do curso feita pelos outros.
O prazo final de inscrição no SiSU foi prorrogado na terça-feira por decisão judicial e encerra na próxima quinta-feira. Com isso, as inscrições para o ProUni começam na sexta-feira.
O MEC ainda criou um limitador de tempo para o acesso ao SiSU. O estudante terá 20 minutos para movimentar a página e fazer a inscrição.
Ou seja, as lambanças continuam cada vez pior =/