Simulador do Vestibular Online 3

|

Esta prova conta com uma questão de cada disciplina e abrange 10 matérias: biologia, física, química, matemática, história, geografia, português, literatura, espanhol e inglês.

Clique na imagem abaixo para entrar no Simulador


P.S.: Está prova foi desenvolvida pelo grupo RBS e professores do Universitário.

Inep ainda não assinou contrato para realizar o Enem

|

O curto tempo de planejamento no ano passao foi apontado como um dos percalços que culminaram no vazamento da prova

A três meses da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, marcado para os dias 6 e 7 de novembro, o contrato com as empresas que organizarão a prova ainda não foi assinado. Sem o acordo formal, Cespe/UnB e Fundação Cesgranrio - que aplicarão o Enem - não podem iniciar nenhuma atividade, como a contratação de fiscais e examinadores. A gráfica também permanece em processo de licitação. Mesmo assim, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, garante: tudo está de acordo com o cronograma.

Soares Neto ainda não tem data fechada para a assinatura do contrato, mas estima que ela ocorra até o dia 20 deste mês - a exatos 76 dias do exame. Em 2009, o curto tempo de planejamento e execução do Enem foi apontado como um dos percalços que desembocaram no vazamento da prova - depois que o jornal O Estado de S. Estado alertou o Ministério da Educação (MEC), o exame foi adiado. Prova disso é que a Cesgranrio, que sempre organizou o Enem, desistiu de participar da licitação por considerar que não haveria mais "tempo hábil".

A saída da Cesgranrio do processo ocorreu 77 dias antes da data marcada para o exame. De acordo com Soares Neto, só restam detalhes em relação ao orçamento do contrato.

— Digo com toda tranquilidade que tudo está dentro do prazo, no tempo necessário para um processo seguro e sem atropelo — diz Neto.

Segundo ele, a certeza do sucesso em relação aos prazos vem do modelo adotado para a organização. As atividades serão distribuídas e não ficarão centralizadas nas empresas, ao contrário do ano passado, em que o consórcio era responsável por todas as etapas, da impressão à correção. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

O Inep esclarece a respeito das informações sobre os inscritos no Enem de 2007, 2008 e 2009

|

Informações estavam disponíveis em endereço reservado para Instituições de Ensino Superior e Secretarias de Educação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) esclareceu em nota publicada na manhã desta quarta-feira sobre o vazamento na internet de dados sigilos de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o instituto, os dados estavam disponíveis, em área reservada do site, apenas para Instituições de Ensino Superior (IES) e Secretarias de Educação.

Ainda de acordo com o Inep, as instituições deveriam utilizar as informações em seus processos seletivos e se comprometiam a não divulgá-las. O acesso era feito em endereço específico e mediante solicitação de senha.

O vazamento de informações atingiu um total de 12 milhões de inscritos nas três últimas edições do Exame (2007, 2008 e 2009). Ficaram disponíveis dados como nome, RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe e notas.

A direção do Inep se compromete a apurar as causas e os responsáveis pelo vazamento de dados. O Ministério da Educação (MEC) admite até uma possível demissão dos envolvidos. Segundo a nota do Inep, o endereço com informações sigilosas que foi tornado público já foi desativado.

Veja o conteúdo da nota:
"1. Os dados dos inscritos, armazenados no banco do instituto, eram colocados numa área reservada do site, com endereço específico, e liberados para as Instituições de Ensino Superior (IES) e Secretarias de Educação que solicitassem para utilização nos seus processos seletivos. Essas instituições se comprometiam a não divulgar os dados e teriam acesso mediante usuário e senha.
2. Tão logo informado que o endereço em área reservada havia se tornado público, o Inep fechou o endereço específico. 

3. A direção do Inep apura causas e responsabilidades que provocaram o ocorrido.
Assessoria de Imprensa do Inep/MEC"

Você se sente seguro com os constantes vazamentos de dados do ENEM??? Você acredita que atualmente o ENEM é conduzido de maneira correta e idônea pelo INEP e pelo MEC??? Aproveite e deixe sua opinião sobre essa série de escândalos em nossos comentários. Aguardamos sua participação!!!

 

©2009 Só Vestibular | Template Blue by TNB