MEC descarta cancelamento de nova prova do Enem

|

A nova prova do Enem, marcada para o dia 15 de dezembro, não será cancelada após a confirmação do vazamento do tema da redação do exame aplicado em novembro, informou o ministério da Educação.


Segundo o site Estadão, a instituição considera o incidente, registrado em Remanso-BA, um fato isolado, porque o vazamento de informações se restringiu ao texto motivador da redação.

Vazamento de informações

A Polícia Federal confirmou na noite desta terça-feira, por meio de uma nota publicada em seu portal na internet, a suspeita de vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma professora da cidade de Remanso, na Bahia, que participou da aplicação da prova, teve acesso ao título de um texto da redação durante abertura do caderno de provas ampliado cerca de duas horas antes do início do exame.

Ela e o marido foram indiciados por violação de sigilo funcional. A pena pode chegar a seis anos de prisão.

Em depoimento, a professora confessou que, depois de folhear rapidamente o caderno, ligou para o marido, repassando o que havia lido: “O Trabalho e Escravidão”. No entanto, este era um título de um texto motivador da redação, já que o tema efetivo da prova era “O Trabalho na Construção da Dignidade Humana”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Só Vestibular | Template Blue by TNB